quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dicas - Fontes livres de direitos autorais

Criado com a fonte Magnolia Sky
(título do livro) e Caviar Dreams 
(nome da autora).
Oi gente~ 😁

Num dos primeiros posts do meu blog renascido  decidi trazer uma postagem importante sobre fontes livres de direitos autorais. Quando se vai auto-publicar um livro é importante que tudo no seu livro seja livre de direitos autorais ou que você tenha os direitos para o uso. O mesmo acontece com as fontes, que são uma parte importante não só da sua capa, mas da diagramação também. Hoje eu trouxe alguns links de sites que disponibilizam fontes gratuitas. 

Lembrete: Antes de utilizar alguma fonte, cheque no site os direitos de uso delas. Apesar deles serem sites que disponibilizam fonts free, alguns autores (das fontes) as disponibilizam apenas para uso pessoal (sem uso comercial) e por isso, você não deve usar essa fonte, se esse for o caso.

Vamos aos links?

01 - FontsQuirrel

As únicas que não são gratuitas nesse site são as da categoria "Almost Free", fora isso, atente-se apenas para os direitos de uso individuais de cada fonte.

02 - DaFont.Com

Aqui, a maioria pode ser usado para uso livre e pessoal. Normalmente os autores pedem que você os contacte para uso comercial ou compre uma licença de uso.

03 - Downgraf

Esse possui fontes lindíssimas principalmente para quem gosta de design mais moderno. Faça bom uso das fontes, principalmente as free royalty.

04 - FontFabric

Novamente, cheque os direitos de uso comercial.

05 - Google Fonts

Esse possui muitas fontes bonitas para o corpo do texto, contra-capa e folha de rosto. Nada contra se você usar na sua capa também. No final da página, vocês encontram um link para os direitos de uso de cada fonte. Nunca é demais avisar LOL

Então é isso, gente. Para concluir aqui, só quero lembrar-lhes que bom senso é bom e todo mundo deve usar, então calma e cuidado na hora de escolher as fontes 👀 pois o exagero pode acabar deixando o seu trabalho extravagante ao invés de bonito. Era isso que eu tinha para hoje, vejo vocês em breve. 

Um grande beijo, fui! 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.