sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

[Resenha] Taeyeon - Rain (Single)

Faz um tempo que eu queria trazer resenhas de albuns, então decidi começar com esse single! Foi lançado dia 2 de Fevereiro e conta com duas tracks: "Rain" e "Secret". Vamos conhecer um pouco mais de cada uma? 

Rain é uma música com tons de jazz e som moderno (como a própria SM já disse). Sua batida é leve e combina perfeitamente com a voz da cantora, que nesse single, é doce, calma e suave. As letras falam sobre as lembranças de um amor do passado, que ainda não deixou o coração dela completamente. 

"Pingos de chuva confortando-me
Como se me perguntassem sobre meu dia
Memórias que secam e somem como você."
Confira tradução da letra completa aqui

A música começa com o som de chuva por baixo da instrumental, dando a sensação de uma chuva calma e que aumenta o ritmo gradualmente, quando o refrão estoura. o ritmo segue um pouco mais forte e estoura no refrão novamente, a parte mais marcante, com certeza. Diferente da maioria dos trabalhos envolvendo a chuva como inspiração, a música não é uma balada triste, mas uma balada madura, falando sobre as lembranças de um relacionamento bom e ruim, a chuva lembra a personagem sobre os bons momentos, mas que eles foram seguidos por alguém que partiu, deixando-a sozinha. 


O MV é muito bem feito e tem 2 sets. O quarto super bagunçado que reflete como sãos os sentimentos expressados na canção. O primeiro set conta com um sofá, muitos livros no chão, um jardim de inverno e uma penteadeira, que servem como pano de fundo para a história passada no trabalho. Uma garota em casa lembrando-se de um amor antigo enquanto chove torrencialmente lá fora. Em um momento, a água que batia no telhado da casa, inunda o chão e nos mostra porque o casal se separou: embora só memórias boas restaram, ele a deixou e ninguém é um casal estando sozinho. 
O segundo set é muito mais simples. É uma sala com um microfone no centro e serve para parte da dublagem da cantora. 
O fato de que a água que entra no set 1, colorir tudo quando o diário cai nela, significa que aquelas memórias trazem uma identidade e maturidade, ela finalmente está pronta para ir em frente com sua vida, deixando aquelas memórias para trás, porque apesar de serem muito boas, também são dolorosas. 

Secret é uma balada romântica. Ela tem o som do piano todo o tempo, como um instrumental. A voz da cantora continua suave, enquanto conta a história de um amor que ultrapassou as barreiras que ela impôs, alcançando seu coração e mente, deixando uma confissão sincera lá. 

"Then there’s you no final do meu mundo seco yeah~
Oh, it’s you você é a chuva molhando-me.
Bagunçando minha mente, por um longo tempo
Escondendo palavras preciosas
“Eu realmente amo você”."
Confira a tradução completa aqui.

A música traça uma história com Rain, porque ao final da primeira, a impressão que temos é de que ela finalmente está pronta para seguir em frente. Com Secret, a cantora dá a impressão de ter alguém novo e que realmente vale a pena. 


Espero que tenham gostado! Beijos~!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.